segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NÃO SEJAS CÚMPLICE COM AS TREVAS. (TIAGO 5:11)







SHOW DE HORROR.











"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado" Tiago 4; 17
Como disse Martin L. King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos desonestos, dos violentos, dos sem caráter, dos sem ética.....o que me preocupa é o silêncio dos bons"
e Edmund Bruke: "Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Que saibamos diferenciar e tênue linha entre julgamento e o denunciar e se opor às obras das trevas. Julgar é condenar sem fatos e levantar testemunhos sem prova, se opor e denunciar os fatos é levantar a bandeira da verdade e batalhar pelo Reino e não pelos nossos interesses como fizeram muitos dos mártires que hoje elogiamos mas NÃO queremos copiá-los.
Que esse sentimento começe por mim!

VALDIR MANENTE GUIMARÃES.






Edir e o Diabo trocam uma ideia sobre o Valdemiro




O que mais me aborrece quando vejo cenas como esse teatrinhoinfame capitaneado pelo empresário Edir Macedo NÃO É o absurdo dessa entrevista com o diabo - um demônio fofoqueiro demais, aliás (agora descobri porque tem tanto futrico nos corredores das igrejas: Se no púlpito Deus e o Diabo ficam de mexerico!!??). Mas NÃO É a forma sádico-fetichista com o qual ele "domina" o diabo agarrando a mulher pelos cabelos DELA, submetendo, sem a menor necessidade, o "vaso mais frágil" a mais indignidade ainda do que a indignidade que tal "possessão" já a tem exposta! O que mais me aborrece NÃO É ver a cara bispal arreganhada de satisfação maligna quando sabe que a família do ex-amigo está arrebentada! Também NÃO É a fajuta imitação que o demônio faz do apóstolo, que qualquer humorista faria melhor... NÃO, NÃO, NÃO... Não é isso que me aborrece, pasma, assombra; pois isso não é nada diferente do que eu espero que ele, o bispo, faça! Ele é assim desde o começo e suas "habilidades" cafonas só "melhoram" com o avançar da idade...

QUER SABER O QUE ME ASSOMBRA?

São os bonzinhos, os éticos, os polidos, os "bíblicos", os "teológos", os "evangélicos" das igrejas teologicamente "saúdaveis"... Sim, me assusta não o que a UNIVERSAL e a MUNDIAL fazem, mas sim o que presbiterianos, batistas, metodistas, luteranos e pentecostais antigos NÃO fazem!

São esses que me irritam: não têm pena do povo, ficam rindo de ver a deprimência da cena, chamam VALDEMIRO e MACEDO de "eles", que são diferentes de "nós", enquanto todos estão dentro do mesmo guarda-chuva EVANGÉLICO que é todo furado por baixo por causa das pontas dos guarda-chuvas menores que ficam acolhidos debaixo dessa nominação religiosa que cabe desde macumba à congressos de santa reflexão teológica!

O que me enoja não é a cena armada para assustar o público e impedir o fluxo de membresia que vaza da UNIVERSAL para a MUNDIAL. Não! Me enoja os caras que sabem falar, saberiam ajudar o povo a discernir, têm voz na mídia, têm centenas de vídeos no youtube, têm livros escritos com muita sabedoria, têm blogs, sites, estudos, Palavra, autoridade pública, têm TUDO e não fazem... NADA. Não reagem à opressão religiosa. Não gritam, não dão uma de loucos, não saem de cima do muro, não expressam opinião aberta, são medrosos, melindrosos, bundões mesmo!!!!

Uns dizem: "Eh, mas Deus está salvando lá dentro!" - Meus amigos, Deus está salvando até dentro dos prostíbulos! Outros argumentam:
"Deus os julgará!" Como assim? Deus julgará as pessoas, mas nós que somos defensores do Evangelho, para combater o bom combate e GUARDAR a fé. Paulo por muito menos chamou essa raça de "cães, incircunsisos de coração, obreiros fraudulentos, etc" “Hipócritas, raça de víboras” – foi o grito de João Batista!

Vocês perderam a capacidade de se indignar? Se foi o caso, então, lamento: vocês se perderam de Jesus, que entra no Templo e derruba mesas cheias de dinheiro do que fora transformado num "covil de salteadores". Mas, somos acusados de ser “beligerantes” e incitar revoltas num país calmo e pacífico. Ora, pregar o Evangelho, por si só, nos levará aos tribunais e à cruz, porque o mundo de Mamon, deus desse século, odeia o Amor! Não há mesmo paz quando o Evangelho precisa ser espada!

Ouço todo dia gente respeitável dizer: “Ah, mas é muito difícil, sabe! O povo é ignorante!” – Ignorantes são vocês que desprezam o poder de Deus de abrir os olhos do povo sem que eles precisem sofrer tanto, perder tudo, agonizar de dúvida, terminar no ateísmo, morrer confusos! Ignorância não é a falta de entendimento deles, ignorância é achar que inteligência intelectual protege alguém dos encantos dos falsos cristos...!

Aí vocês alegam: "Tem povo de Deus lá dentro! Deixa estar!" – Vocês se condenam exatamente por causa do que defendem, pois, se tem povo de Deus lá dentro porque vocês não o ama a ponto de exclamar com dor e profecia: SAAAAAIAM DE BABILÔNIA, POVO MEEEEUUUU!!!! SAIAM RÁPIDO!!!! VOCÊS VÃO FICAR TODOS LOUCOS!!!! SAIAM DE BABILÔNIA QUE COMERCIALIZA ALMAS HUMANAS!!!! Por quê? O que vocês tem a perder?

Dinheiro também?

Se é isso, então vocês são iguais! e "UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS"... Mas todos iguais! VALDEMIRO E MACEDO pelo menos são HOMENS! Como LOBOS, defendem as ovelhas que vão comer até lhes arrancar as tripas!!! Mas vocês, pastores, são só “pastores” desse grupelho que reúnem nos cultos dos certinhos? Eles são LOBOS, mas vocês são ratos, são covardes, políticos, donos da sinagoga, não se expõe... ah, eu suporto 20 bispos mas não suporto mais um só de vocês, meus pastores!

Não vão à mídia, não escrevem a respeito nas colunas de jornais, fingem que não está nada acontecendo, fingem que não estão vendo o TEMPLO DE SALOMÃO sendo construído em São Paulo pra mostrar quem é que tem o MEMBRO maior às custas da miséria do povo ameaçado pelo terror dos púlpitos onde se compra o favor de Deus... 
Saibam, reverendos: Deus nos julgará TAMBÉM! Especialmente pelo BEM que podíamos fazer e não fazemos!!!! E se você vê a injustiça e não faz nada, você já escolheu o lado do opressor! Depois vocês vão se arrepender quando não tiver mais volta. Na África não tem mais volta. A teologia da prosperidade agora come criancinhas!

Abaixo os hinários da vossa alienação! Teatro por teatro, arrancar os cabelos de uma filhinha de Deus possessa de mentira diante da turba enlouquecida e tarada é, com certeza, um entretenimento muito mais curioso do que vossas reuniões gélidas e inoperantes!

Eu só escrevo porque, ingênuo e esperançoso, ainda acho que dá tempo! Ainda acho que só estamos dormindo o sono das nossas vaidades. Ainda acho que Deus levantará – como já tem feito – profetas cheios de integridade para gritar das montanhas contra os sacerdotes do templo!

Amor, sem raiva e coragem, não é amor, é só frescura romântica!

Mas ELE virá... E “derrubará toda certeza vã, não sobrará... pedra sobre pedra!”

Marcelo Quintela,

Sem nenhuma preocupação que discordem do que eu penso!     (IDEM- VALDIR MANENTE GUIMARÃES)