segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A VERDADEIRA PROSPERIDADE- INICIA-SE MAIS UMA LIÇÃO DA E.B.D.



NESTE DOMINGO ESTAREMOS INICIANDO UM DOS TEMAS TALVES MAIS DISCUTIDO NOS BLOGS APOLOGÉTICOS: A maldita "teologia" da prosperidade. desculpem minha abordagem um tanto 'ácida', em chama-la de maldita e entre "aspas"...pois bem, vou lhes tentar explicar o porque desse meu posicionamento tão viril contra essa "onda" de heresias.
Primeiro, maldita, porque o próprio apóstolo Paulo nos alertou e nos ensinou a ter esse posicionamento: ( considerar :Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. gálatas 1:8);  Maldito, excomungado, segundo o dicionário Priberam. E eu a coloco entre "aspas" pois não a considero uma teologia, pois no sentido etimológico dessa palavra, significa: Teo ( do grego Theous= Deus e logia de estudo) portanto significa estudo de Deus, pois bem, essa "teologia" não estuda nem aproxima ninguém de Deus, muito pelo contrário, ela os afasta da verdade, os afasta de Deus, e da possibilidade de crescer na Graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois como Paulo nos alertou, é um outro evangelho, e se não é o Evangelho de Jesus, então qual seria esses outro evangelho? resposta: "Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios". ( 1 Tímoteo 4:1) A.R.I.B.

Então "lanço" essa pergunta a vocês: Nos programas televisivos, dos tele-"pastores", qual é o evangelho que eles estão pregando? Esses "doutores" vindos da América.....( U.S.A) eles estão movidos por qual espírito? E os nossos 'lideres' que os aceitam, que os convidam? qual a motivação deles? o que eles querem trazendo esses falsos profetas? Estão debaixo da "tutela" de qual deus? Para onde estão levando milhões de pessoas? ao caminho do céu ou do inferno? 
 VOCÊ JÁ SABE A RESPOSTA? SE NÃO VENHA PARTICIPAR DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, SE JÁ SABE, VENHA SOMAR CONOSCO.

PROFESSOR VALDIR MANENTE.





O SURGIMENTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

INTRODUÇÃO

I. RAÍZES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
II.  PRINCIPAIS ENSINAMENTOS DA “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”
III. CONSEQUÊNCIAS DA “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”

CONCLUSÃO

ANTES DE COMEÇAR

Por Hank Hanegraaff

Nos últimos anos, multidões que professam o nome de Cristo assumiram uma postura altamente distorcida em relação ao que significa, realmente, ser cristão. Talvez o mais alarmante é que milhões têm sido impedidos de levar a sério as reivindicações de Cristo porque percebem o cristianismo como algo negativo, e os líderes cristãos como artistas do contra.

Sob o pendão de “Jesus é o Senhor”, multidões estão sendo ludibriadas por um evangelho de ganância e abraçando doutrinas cuja origem é inegavelmente mística. Mas apesar de estarem convencidas de que o que ouvem é a coisa real, na verdade estão abraçando uma barata contrafação. Verdades eternas, tiradas da Palavra de Deus, estão sendo pervertidas numa mitologia perversa – e enquanto isso o cristianismo está despencando, a uma velocidade de quebrar o pescoço, numa crise de proporções nunca vistas.

Esta é uma acusação tremenda, eu sei – e compreendo que pode ser difícil de engolir. Portanto, para provar que não sou um alarmista, permita-me dar-lhe algumas provas daquilo que você vai ler [...]. As citações abaixo podem mostrar-se tão ultrajantes que pareçam fabricações; mas cada uma delas – juntamente com cada outro exemplo que há neste livro – foi cuidadosamente autenticada. Estas citações têm caído diretamente dos lábios ou das penas dum punhado de homens e mulheres que se consideram profetas modernos. E são esses autoproclamados apóstolos que estão levando a Igreja a um reino de seitas. Mas não aceite apenas a minha palavra quanto a isso:

 “Satanás venceu Jesus na cruz”.
                      - Kenneth Copeland

“Você não está olhando para Morris Cerullo - Você está olhando para Deus, está olhando para Jesus”.
                                                                             - Morris Cerullo

“Nunca, jamais, em tempo algum, vá ao Senhor e diga: ‘Se for da tua vontade...’ Não permita que essas palavras destruidoras da fé saiam de sua boca”.
                                                                                   - Benny Hinn

“Deus precisa receber permissão para trabalhar neste reino terrestre em favor do homem... Sim! Você está no controle das coisas! Assim, se o homem detém o controle, quem deixou de exercê-lo? Deus”.
                                                                     - Frederick K. C. Price

“O homem foi criado em termos de igualdade com Deus, e podia permanecer na presença dele sem qualquer consciência de inferioridade”.
                                                                            - Kenneth E. Hagin

Conforme você verá, isso é apenas a ponta do iceberg. Se sistemas sectários ou ocultos, como o movimento da Nova Era, representam a maior ameaça ao corpo de Cristo pelo lado de fora, o câncer mortal, representado por essas citações, constitui uma das piores ameaças ao cristianismo pelo lado de dentro. O verdadeiro Cristo e a verdadeira fé bíblica estão sendo rapidamente substituídos por alternativas doentias, oferecidas por um grupo de mestres que pertencem ao denominado “Movimento da Fé”.
Este câncer vem sendo alimentado por uma constante dieta que poderia ser chamada de “cristianismo das refeições rápidas” – belas na aparência, mas fracas em substância. Os provedores dessa dieta cancerígena têm utilizado o poder das ondas de rádio e televisão, bem como uma pletora de livros e fitas criteriosa e agradavelmente embalados, a fim de atrair suas presas para o jantar. E os desavisados têm sido chamados a amar não o Mestre, mas aquele que está na mesa do Mestre.

[...] Talvez a carga de responsabilidade que sinto ao escrever este livro seja melhor expressa por meio das advertências de Pedro, Paulo e do Mestre por excelência, Jesus Cristo. Tire um momento para ouvir as palavras deles, que reverberam através dos séculos.

• O apostolo Pedro disse:
“Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles será infamado o caminho da verdade; movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias...” (2 Pe 2.1-3 – ARA). 

• A essa advertência, acrescentou Paulo:
“E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós” (At 20.30,31).

• Ouça agora as palavras do próprio Cristo:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15).

Não constitui motivo de grande alegria soar o alarme, mas se faz necessário. Lamento o dano espiritual já sofrido por tantos e é minha esperança que este livro [e que estas Lições Bíblicas] venha a salvar pelo menos algumas ovelhas de Cristo dum terrível destino.

Que Deus se digne em usar esse livro [e essas Lições Bíblicas] não somente para desmascarar os falsos mestres que estão transformando a verdade em mitologia, mas também para propor soluções a um cristianismo em crise.

Texto extraído da obra: “Cristianismo em Crise: Um câncer está devorando a Igreja de Cristo. Ele tem de ser extirpado!”, editada pela CPAD.