quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ERRANDO O ALVO.



                                                                                     


























ERRANDO O ALVO.


Dias atrás lendo algumas publicações militares, li que as forças armadas dos países mais modernos, investiram, investem e continuarão a investir bilhões ou trilhões de dólares em armamento de (ponta de lança), como é que eles chamam as ultimas "tendências" do mercado militar mundial, é hoje você vai a feiras militares, e eles fazem exposições dos produtos de "guerra" mais modernos que você possa imaginar, existe um capacete desenvolvido para pilotos de caça, que possuem um sistema de mira em que o piloto do avião basta olhar para o alvo para que o míssil disparado pelo mesmo, atinga o ALVO em que o piloto estava olhando no momento do disparo, fazendo com que o disparo seja praticamente perfeito, essa tecnologia não pense vocês que é nova, pasmem ela foi desenvolvida por técnicos israelenses por volta da década de 60 ou 70! Hoje ela é mais moderna ainda e letal; e eu só falei de um sistema dentre outros centenas que existem, cuja tecnologia e operacionalidade assemelha-se a um filme de ficção científica. Tudo isso para que o Alvo seja atingido, sem que haja tempo de reação do inimigo ou sem que haja "danos colaterais", como por exemplo morte de civis inocentes.
Você pode tá se perguntando, o que isso tem  "haver" com um blog apologético???!!!!
Bem vou tentar explicar!
No nosso "meio ambiente gospel", temos visto, grandes 'eventos'  sendo realizados com altos custos, operacionais, gasta-se milhões em eventos em que as 'massas' vão em peso, em que são 'convidados' verdadeiros artistas, com a pretensa e pseudo humildade de se autodenominarem "adoradores", "conferencistas", "apóstolos", e por ai vai, cobram altos 'cachês' valores que chegam a 'casa' de R$5.000,00 a R$ 200.000,00, mas não se assuste, é você quem está pagando, sou eu, somos nós, muitos desses 'astros' cantam e pregam heresias destruidoras, mas vale tudo né, afinal eles são 'ungidos', intocáveis, se estão na mídia e tem sucesso é porque "Deus aprovou" seu ministério...será???? Na Bíblia, existem vários 'maus exemplos' de 'crentes' que até tinham um certo prestigio com o povo, tinham um aparente 'sucesso' mas estavam na contra mão da vontade de Deus, na contra mão da Palavra de Deus e levaram o povo de Deus a APOSTASIA.
Hoje fazemos grandes eventos mas no final, quantas almas se converteram? Quantas vidas foram realmente mudadas? Será que 2, 3, 4, 5...dias de festa será ou é o suficiente para que pessoas sejam transformadas? Pode até ser que aconteça, eu falei, pode. Jesus Cristo passou 3 anos e meio  ensinando seus discípulos, treinando-os, transformando suas matizes existenciais em uma nova criatura, foi um ensino árduo, difícil, mas Ele nos deixou um exemplo precioso de como não ERRAR O ALVO, no que tange ao ensino da Palavra de Deus, pois só ele pode transformar vidas, mudar pensamentos, quebrar paradigmas, mudar conceitos errôneos do que é religião, de quem é Deus, de quem somos nós, enfim mudar nossa cosmovisão a respeito da vida, sobretudo nós cristãos.
Existem alguns 'sistemas de armas' dentro das Igrejas evangélicas sérias, existem alguns, mas vou citar uma chama-se: Escola Bíblica Dominical.  
Esse 'sistema', quando bem aplicado, quando há investimentos, para que ele se torne atrativo, moderno, ele se torna mais eficaz ainda.
Porém ele não 'traz' $dividendos$ as instituições eclesiásticas, mas os "grandes eventos" em que as massas de manobra vão ou frequentam são multiplicadores de $$$$$, enquanto o povo continua sedento da Palavra, sedento de Deus, sem um crescimento, amadurecimento, desenvolvimento espiritual sustentável, seus promotores mantém suas contas bancárias (abençoadas), suas casas em condomínios de luxo...pois bem eu nem 'poderia' estar escrevendo isso, pois posso ser classificado como : "rebeldia, orgulho, o dono da verdade e por ai vai"...mas tenho liberdade de expressão garantido por lei...mas isso é um outro assunto.
Não precisa investir milhões nesse 'sistema', se os nossos líderes em geral incentivassem, apoiassem, divulgassem, quem sabe ele seria mais eficiente, eu disse quem sabe...pois do outro lado da moeda, tem o povo, a massa, que não se sente atraída, não tem interesse em se desenvolver espiritualmente, intelectualmente, pois estão acomodados, da maneira que tá ta bom, dizem, não preciso de 'frequentar a ebd', pois já sei o que preciso, é chato, mas os grandes eventos não, eles são atrativos, tem cantores famosos, pregadores de ponta...e assim continuam a ficar em suas vidas espirituais estagnadas e medíocres, afinal de contas, está escrito: "e por isso Deus lhes envia a operação do erro para que creiam na mentira", um evangelho mediocre para crentes mediocres.. Os lideres Erram o Alvo, por não darem o valor necessário a esse 'sistema de armas', pois ele não é $$$$$$$$; a massa não gosta, pois acha chato, não se tem tempo, sempre estão ocupados, ou tem-se um compromisso no mesmo momento, e continuam a errar sempre o alvo.... 
Bom mas existe um remanescente fiel, uma minoria é claro, que não se cansa de crescer em graça e conhecimento, e é por eles que eu luto, que eu batalho, não são massas de manobra, eles estão sempre dispostos a acertar o Alvo...desses o nosso inimigo em comum (diabo), sempre vai encontrar dificuldade contra as suas vidas, pois possuem um 'sistemas' de armas letal, que é o conhecimento de Deus e de sua vontade, esses são crentes invencíveis.


Que Deus possa sempre nos conceder de sua Graça, para que possamos sempre estar dispostos, e com o desejo de nos aproximarmos mais de sua presença, sem errarmos o Alvo.


Professor Valdir.