segunda-feira, 27 de junho de 2011

Há muita coisa pra amarrar na vida em vez de dizer “tá amarrado” pra Satanás




Talvez uma das pronuncias mais ditas pelos "pregadores" ~e muitos crentes vão nessa "onda" , é esse : "TÁ AMARRADO"
com coisa que é só pronuncia-la e pronto, está resolvido, assim como outras : "eu determino, eu abençoo, eu profetizo e por ai vai, note-se que a profecia, a determinação, a benção vem sempre acompanhada da palavrinha:"eu", fruto de um evangelho antropocêntrico (pra você que não sabe o que é isso, o homem é o centro e a causa de todas as coisas). encontrei o texto abaixo no blog: ASSEM-BEREIADE DEUS. 
Procurei em varias passagens Bíblicas  essa expressão, e não a encontrei, em nenhum momento Jesus ou seus discipulos ensinando essa prática....nem entrevistando demonios....só encontrei Ele expulsando....e dando autoridade para sua Igreja fazer o mesmo... Leia a Bíblia e vê se você acha essa expressão ou ato sendo praticado, se você encontrar me avise.
Boa leitura.

Professor Valdir.



Em vez de amarrar Satanás, amarre os seus pés. São eles que o levam para o conselho dos ímpios, para o caminho dos pecadores
e para a roda dos escarnecedores (Sl 1.1). Retire o seu pé do mal, da casa da mulher adúltera, do caminho largo, do altar de ídolos, da multidão dos que não servem a Deus (Pv 4.26-27).

Em vez de amarrar Satanás, amarre os seus joelhos, para eles não se dobrarem diante do tentador (Lc 4.7), diante de Baal (1 Rs 19.18) e diante das riquezas (Mt 6.24).

Em vez de amarrar Satanás, amarre as suas mãos. Se elas o fazem tropeçar, corte-as. Pois “é melhor entrar na vida eterna sem mão ou sem pé do que ficar com eles e ser jogado no fogo eterno” (Mt 18.8, BLH). As mãos precisam ser santas (1 Tm 2.8) e precisam estar agarradas ao arado, “pois quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o reino de Deus” (Lc 9.62).

Em vez de amarrar Satanás, amarre o seu coração. Ele não pode amar outro cônjuge além do seu, e outro deus além de Deus. Ele não pode amar o mundo nem o que há no mundo (1 Jo 2.15).

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de uma vida (Tg 3.1-12).

Em vez de amarrar Satanás, amarre os seus ouvidos. Eles não podem ouvir blasfêmias, irreverências e mentiras.

Em vez de amarrar Satanás, amarre os seus olhos. Se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo ficará na escuridão. Olhos altivos, olhos de cobiça, olhos cheios de adultério, olhos que nunca olham para cima – precisam ser amarrados dia após dia.

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua mente. Ela precisa ficar cativa a Cristo. Você não tem o direito de pensar a seu gosto. Você só pode pensar naquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama.

Em vez de amarrar Satanás, amarre seu gênio. Se você não suporta um revés, uma ofensa, uma crítica, uma dor – você é incapaz de viver neste mundo. Você não pode pedir fogo do céu para consumir os que não batem palmas para você.

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua vaidade pessoal. A soberba é um pecado latente que precisa ser dominado. É um pecado perigoso. A desgraça está um passo depois do orgulho e logo depois da vaidade vem a queda. O problema é grave demais.

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua incredulidade. Ela é um entrave enorme e uma ofensa contra Deus, pois sem fé é impossível agradá-Lo. Você não pode raciocinar corretamente se não incluir os recursos da fé na revelação e nas promessas de Deus.

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua preguiça. A preguiça faz cair em profundo sono e inventa mil desculpas para você não se mover. Cuidado com a preguiça mental que não o deixa ler e estudar a Palavra de Deus. Cuidado com a fé sem obras.

Em vez de amarrar Satanás, amarre a sua timidez. O exército de Deus não recruta soldados tímidos. Eles não estão aptos para a guerra e ainda contaminam os outros guerreiros. Ouça a pergunta de Jesus: “Por que você está com tanto medo, homem de pequena fé?”.

Em vez de amarrar Satanás, amarre o seu “eu”. Você não governa mais a sua vida. Você foi crucificado com Cristo. Assim, já não é você quem vive, mas Cristo vive em você. Convém que Jesus cresça e que você diminua.

Em vez de amarrar Satanás, amarre o pecado que habita em você. Deixe à míngua o apetite da pecaminosidade latente. Castigue o seu corpo e faça dele o seu escravo. Ofereça-o em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.


A-BD