sábado, 31 de dezembro de 2011

UM FALSO PROFETA CHAMADO: BENNY HINN.

É impressionante, mas tem (irmãos) em Cristo, que acham que esse homem (Benny hinn),  é um servo de Deus, "uma bença né irmão",é lamentável ver que a maioria não lê Bíblia, não se informa, muitos já chegaram pra mim no final da aula da E.B.D. e me perguntam o que eu acho desse tal, daquele "apóstolo" ou daquele tele-"pastor"....bom eu não acho nada...os fatos é que comprovam o que esses feiticeiros do sagrado, esses traficantes do divino são capazes para enganar as massas....são lobos devoradores, sacerdotes de satanás, aprendizes de anti-cristo, mas o fim deles vem....o Juízo de Deus não falha...tem aparência de piedade, mas negam a eficacia dela....e tem (pastores de renome) que defendem esses falsos profetas, falando que são pessoas de Deus....ora francamente, desde de quando, homens que pregam um "evangelho" que não é evangelho são de "Deus"...

professor Valdir.







3Fatos chocantes sobre Benny Hinn

.
Benny Hinn é um místico católico romano, que está conduzindo a igreja pentecostal e a carismática através da estrada ecumênica, em direção a Roma. Isso já se sabe há algum tempo. Por exemplo, asAssembléias de Deus italianas recusaram-se a endossar sua Cruzada ali, em 1996, a qual foi patrocinada pelos pentecostais independentes, que, por sua vez, ficaram chocados quando Mr. Hinn não abriu sua Bíblia, uma vez sequer, na primeira noite da Cruzada. Na segunda noite, o intérprete recusou-se a traduzir os comentários favoráveis de Hinn sobre o papa e a Igreja Católica, ao mesmo tempo em que o coral se recusou a cantar. A gota final foi quando os organizadores assinaram um documento de "não associação" com Benny Hinn, prometendo que jamais iriam convidá-lo novamente à Itália. Mesmo assim, ele foi convidado como preletor à Conferência das ADs da Austrália, em maio de 1997, onde ele, novamente, falou bem do papa e da ICR. Nessa conferência ele contou como havia se encontrado com a Cardeal Sin das Filipinas, com quem fez um acordo no sentido de encorajar os católicos a assistirem à sua Cruzada, sem abandonar a ICR. Por sua vez, o cardeal prometeu encorajar os católicos romanos a assistir à Cruzada (desde então as coisas têm piorado muito). Documentamos evidências de que Benny Hinn também está enfronhado em necromancia.

A evidência mais perturbadora foi que ninguém na Conferência das ADs australianas levantou qualquer protesto sobre os comentários de Benny Hinn. Mais tarde, Hinn foi convidado a liderar uma Cruzada de Cura em Auckland, em 13/06/1998. Entre os que endossaram esta Cruzada estavam os seguintes pastores jubilados: Wayne Hughes, da AD de Takapuna; Ian Bilby, da Igreja Elim da AD em Auckland; Paul de Jong, do Christian Life Center, de Auckland; Hamish Divett, do Christian City Center, em Auckland; Peter Mortlock, da Bays Christian Fellowship e também as Igrejas Nova Vida da NovaZelândia (Carta datada de 04/03/1998, editada pela filial do Benny Hinn Ministries, na Nova Zelândia, Caixa Postal, 24377, Royal Oak, Auckland - Telefone 09521-01333; fax 09.528.7185; celular 025.285.1311 - Coordenador Averil E. Quertier).


Wayne Hughes é o Superintendente Geral das ADs na Nova Zelândia e foi um dos líderes da denominação que, junto com Ian Bilby, ex-presidente da denominação, endossou a visita de Rodney Howard-Browne, cujo "Reavivamento pelo Riso" tem causada tanta divisão entre as igrejas e as famílias cristãs na Nova Zelândia.


O Superintendente Apostólico na Nova Zelândia também endossou Rodney Howard-Browne, embora não se saiba se ele endossou Benny Hinn.


O CWM alertou Wayne Hughes para o fato da documentada necromancia de Benny Hinn, em fevereiro de 1998. Mesmo assim, ele continuou endossando Benny Hinn e o seu ministério, embora tenha havido um boato de que ele havia concordado que Benny Hinn estava errado. Registramos e publicamos uma cópia desse e-mail importante. Nossa principal recomendação a todos os cristãos é
que não participem com qualquer tipo de ajuda – em doação ou outro tipo de auxílio - à Cruzada de Benny Hinn nem ao Benny Hinn Ministries.

João, o apóstolo do Senhor escreveu:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo não tem Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras" (2 João 9-11).

Evidência de que Benny Hinn pratica a necromancia


Outra evidência documentada de que Benny Hinn pratica a necromancia está no livro "The Confusing World of Benny Hinn",disponível nos escritórios do CWM ao preço de US$25, incluindo o porte (Este livro foi ampliado para incluir um capítulo sobre a necromancia de Benny Hinn. Entre os autores consta um pastor da AD nos USA. O preço foi aumentado por causa da necessidade de se conseguirem mais livros dos USA por via aérea. Também recomendamos os dois vídeos - The Signs & Wonders Movement Exposed (O Movimento de Sinais e Maravilhas Denunciado) Parte 1 - Miracles & Money (Milagres & Dinheiro) Parte 2, ao preço de US$30, incluindo o porte).


O que vem a seguir foi-nos suprido por Michael Oppenheimer, do Let Us Reason Ministries, Havaí, a pedido de Phillip Powell, após a notícia de que Benny Hinn havia causado uma porção de problemas nas ilhas, ao encerramento de suaHonolulu Crusade, em março de 1998.


Vamos colher esse material em um programa de Benny Hinn - "This is Your Day", levado ao ar em 11/06/1997, na TV, e repetido numa Conferência (Partner Conference) em Atlanta. Vamos dar-lhe a palavra:

"Senhoras e Senhores: 

Vou contar-lhe uma coisa, agora mesmo. O Senhor me trouxe uma visão sobre – há quase um ano – (eu) posso dizer-lhes que sinto agora ser este o tempo em que essa visão será cumprida.
 

Tive uma visão da noite. O que vi era eu mesmo andando numa sala. Eu já havia compartilhado isso antes, mas não com vocês, por isso quero que me escutem agora.
 

Vi-me andando numa sala e ali se encontrava Kathryn Kuhlman. (Há) anos eu não via Kathryn em sonho ou visão. Uh! Quando ela faleceu – no dia em que ela morreu - eu havia tido um sonho e o que vi – ela estava dentro de um caixão, vestida de branco. Quando despertei, pela manhã, fiquei sabendo, pelas notícias que circulavam - que ela havia falecido. Isso tem-me acontecido por muitos anos.
 

Pois ali estava ela, de pé, naquela sala, quando me falou – claro que no sonho – mas realmente quase numa visão... Os sonhos são visões da noite, assim diz a Bíblia. Quando – quando Deus no-los dá, da maneira como vieram a mim.
 

Quando eu era um garotinho, vi o Senhor em sonho. Foi de fato tão real – na certa uma visão – que quando Ele me apareceu, 
meu corpo tomou um choque elétrico e, quando acordei, essa eletricidade ainda permanecia em meu corpo" (Benny Hinn, "This is Your Day", 11/06/1997). 

"Bem, de igual modo, nesta visão – nesta visão foi que eu vi – que eu vi Miss Kuhlman. Ela me disse: 'siga-me' – foi tudo que ela me disse. Segui-a até uma segunda sala. A ali, naquela segunda sala, estava o Senhor. Quando o Senhor – quando – quando eu vi o Senhor, Kathryn desapareceu. Depressa ela se foi 
(Hinn estala os dedos). Então o Senhor olhou para mim e disse: 'Siga-me'. Então eu o segui até uma terceira sala. Nessa terceira sala, estava um cavalheiro – ainda me lembro de sua face. Posso dizer que ainda me lembro da face desse homem. Ele estava sentado numa cadeira de rodas, naquela terceira sala. Havia um grande buraco em seu pescoço com um tubo enfiado na garganta. Ele estava inválido, ali naquela cadeira de rodas, com uns tubos enfiados no corpo. Totalmente inválido, totalmente paralisada, é claro. O Senhor impôs as mãos sobre o homem, fazendo com que os tubos desaparecessem, o buraco se fechasse, e ele foi totalmente curado e se levantou da cadeira de rodas. Foi um milagre criativo. Então, fiquei observando – nessa visão - o Senhor curar esse homem. E quando o homem foi curado, o Senhor me olhou com olhos penetrantes – jamais vou esquecer aqueles olhos penetrantes - e disse: 'FAÇA ISSO!' (Hinn estala os dedos). Então, o sonho e a visão chegaram ao fim" (Benny Hinn, "This is Your Day", 11/06/1997).

Interpretando a visão


"Quando despertei – quando me levantei – a visão se desfez e eu tremia e transpirava da cabeça aos pés. Sei qual é exatamente o significado dessa visão. Fora Kathryn Kuhlman que me conduzira, que me apresentara ao Espírito Santo. Essa é a significação da primeira sala, onde ela me disse: 'siga-me'. E quando ela se foi, lá estava Jesus. Kathryn fez a sua parte e se foi, quando o Senhor me disse: 'siga-me!', na terceira sala. E ali estava aquele homem.


Creio que estou em via de entrar nessa terceira 
sala (a audiência aplaude). Digo-lhes que sinto isso. Sinto isso. Creio que sala significa uma dimensão, uma nova dimensão no Espírito. Creio que estive naquela segunda sala pelos últimos sete anos. O que é admirável a mim, o que me é admirável – é que Deus opera e tem operado em minha vida, em ciclos de sete anos. Agora estou no sétimo ano – começando o oitavo ano de ministério nestas Cruzadas. Começamos em 1990 – em março – o que? Estamos em 1997. E exatamente agora sinto que uma nova plataforma, uma nova dimensão, um outro nível está realmente chegando.

Santos, vocês vão se tornar uma parte disso. Deus – Deus os enviou como sócios para se tornarem parte disso. E quantos de vocês estão prontos a presenciar coisas maiores para a glória de Deus?" 
(Benny Hinn, "This is Your Day", 11/06/1997).

"Posso contar-lhes uma coisa? Jamais compartilhei isso. Jamais! Certo dia eu estava orando, quando um homem apareceu à minha frente. Isso aconteceu em dois dias seguidos - por duas vezes em cada dia esse mesmo homem apareceu. Eu nunca havia contado isso antes... Nunca. Isso é coisa recente, não falo de muito tempo atrás. Ele tinha seis pés de altura. Era idoso. Tinha barba. Uma barba ofuscantemente alva. Seu rosto era um tanto delgado, porém muito altivo. Seus olhos eram de um azul cristalino. Usava uma veste branca, mais branca do que minha camisa jamais poderia ficar. Sobre os seus pés havia uma coisa – uma cobertura.
Ele tinha aparência de sacerdote. Cada parte dele brilhava como cristal. Então eu falei e disse: 'Senhor, que homem é esse que estou vendo?'

Sei que vocês podem - podem pensar que perdi a razão, mas o Senhor respondeu: 'Elias, o Profeta'.


Sete anos atrás, pouco tempo antes de iniciar o ministério, antes de começar estas Cruzadas, de repente, à minha frente, vi um grupo de pessoas. Não posso dizer quantas eram. Reconheci apenas uma delas – Miss Kuhlman. E cada uma me apressou a orar. Agora acho que isso parece loucura, mas tudo bem. Não me importo se vocês me acharem louco, pois gosto do que vi. E o que esse grupo – esse grupo estava dizendo eu não pude ouvir. Eu havia estado em oração pelo menos, uh! durante horas. E, de repente, logo – logo esse flash apareceu diante de mim. Não posso descrevê-lo, exceto que era mais real do que vocês, que estão sentados à minha frente, agora mesmo. Não foi uma mentalização. Era tão vivo, pastor. Era tão vivo. Era um flash batendo e tudo que vi foram os rostos dessas pessoas. Vou lhes contar, quando eu chegar ao céu. Vou reconhecê-las (pelo menos 50 a 70 das que estavam no grupo) e elas me diziam: 'Ore! Peça a Deus para lhe dar um ministério de cura que comova o mundo'. E, de repente, escutei a voz de Kathryn Kuhlman 
(Hinn estala os dedos) e saindo do azul, repentinamente ali, - ali estava ela numa claridade cristalina. E com um lindo sorriso, ela falou: 'Peça! Esperamos que você peça. Estamos orando para que você peça'. E a visão desapareceu. E depressa eu falei: 'Senhor', e pedi. Uma semana depois, a unção tomou conta de minha vida. Creio que os santos no céu me apressaram a orar. Eles nos apressam a fazer isso. Sabem por que acredito nisso?

Porque está na Bíblia. Alguém vai me dizer: 'então me mostre'. Jesus viu Moisés e Elias, quando vieram para lhe falar da sua paixão na cruz. Senhoras e senhores, existem muito mais coisas do que vocês sabem sobre Deus! E por que estou lhes dizendo tudo isso? O Senhor me disse, há alguns dias apenas, Ele disse: 'Você está – você está em via de entrar em um novo nível. Esteja preparado' . E já estou sentindo os fragmentos das regiões celestiais. Alguém está a ponto de me falar novamente. Algo está para acontecer, novamente. Não sei o que é. Mas estou de tal modo excitado, que sinto borboletas em meu estômago. 
Sinto algo. Ultimamente, houve três profetas que me disseram: 'você está em via de entrar numa nova herança no Espírito'. Não sei do que se trata, nem quando virá, mas ela está chegando. Esta noite, o Senhor está colocando em meu coração que eu ore por vocês, para que vocês entrem numa nova herança no Espírito Santo. Levantem-se, quero orar por vocês. Vamos! Aleluia!

Vocês estão em via de ter experiências que as pessoas poderão chamar de loucura, caso vocês lhes contem. Mas levantem as mãos e peçam a Deus que Ele lhes dê revelações. Vamos. 'Bendito Jesus, eu te louvo. Eu te louvo. E te peço que tragas para este povo uma nova herança no Espírito. Temos vivido por tanto tempo deste lado da barreira. Estamos tão habituados este nosso mundo, tão cansados dele e do seu sofrimento. Ó, Senhor, transporta-nos para além do véu. Leva-nos para uma nova herança. Dá-nos fidelidade para a conservarmos sagrada. Faze-nos permanecermos fiéis no nome abençoado'. Peçam que Ele lhes conceda isso". (
Registro e transcrição original por Michael Oppenheimer - Let Us Reason Ministries - Honolulu Crusade, 28/02/1997).

"Uma das estranhas experiências que tive, alguns anos atrás (foi) visitar o túmulo de Aimée [
Aimee Semple McPherson] na Califórnia. Nesta quinta feira estou na TBN. Na sexta feira, estarei visitando o túmulo de Kathryn Kuhlman. Ele fica próximo ao de Aimée, no Forest Lane Cemetery. Já estive ali antes e muito frequentemente gosto de ir prestar-lhe honra porque essa grande mulher de Deus tem tocado a minha vida. Esse túmulo ali, onde ela está sepultada, é fechado, com um muro edificado ao seu redor. Não se pode ali entrar sem ter a chave e sou uma das poucas pessoas que ali podem entrar. Mas nunca vou esquecer quando vi o túmulo de Aimée. Ele é incrivelmente dramático. Ela foi uma mulher tão importante que o seu túmulo tem anjos de sete pés de altura inclinados de cada lado do mesmo, com uma corrente de ouro rodeando-o. Por mais inacreditável que seja, eu tremi, quando visitei o túmulo de Aimée. Me tremi todo. O poder de Deus caiu sobre mim...Creio que a unção tenha fluído do corpo de Aimée. Sei que isso pode ser chocante para vocês... Vou trazer David (Psalmquist) e Kent e Mattox Sheryl Psalquist) esta semana. Eles virão comigo. Vocês – vocês vão sentir a unção da tumba de Aimée. É inacreditável. E a de Kathryn. É extraordinária! Tenho ouvido falar de pessoas curadas ao visitar o túmulo. Foram totalmente duradas pelo poder de Deus. Vocês vão dizer: 'Que loucura!'. Irmãos, existem coisas que jamais poderemos entender. Estão todos me ouvindo?" (Sermão de Benny Hinn - Double Portion Annointing - Parte 3 - Orlando Christian Center, Orlando, Fl, em 07/11/1991 – da série de TV "The Holy Ghost Invasion").

Enviado por Luis Eduardo (judahbenjuda@terra.com.br)

Traduzido por Mary Schultze, 23/03/06.

Comentário da Tradutora:


Como Benny Hinn exalta escandalosamente Kathryn Kuhlman e Aimée Semple McPherson, resolvemos investigar o perfil dessas duas "santas mulheres de Deus", tão cheias de unção no Espírito Santo, e vejam o que o Diretor do encontrou na Internet:


Aimee Semple McPherson fundou o Evangelho Quadrangular em 1922, enquanto pregava para cerca de oito mil pessoas. Cada um dos 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) possui uma revelação específica do caráter de Jesus Cristo e de sua obra. Aimee começou o seu ministério em 1915, contando então com 25 anos... Aimee (depois do divórcio e diversos relacionamentos amorosos)morreu de overdose (grifo meu).


Kathryn Kuhlman envolveu-se romanticamente com um homem casado, com o qual se casou após ele se divorciar de sua mulher (posteriormente, ela se divorciou dele). Benny Hinn, um dos atuais líderes da Segunda Onda, afirma que o manto de Aimee McPherson caiu sobre Kathryn Kuhlman; e então foi passado desta para ele
.

Uma coisa é certa: Quando tomamos por modelo qualquer criatura humana, falível e pecadora como todos nós, sempre enveredamos pelo caminho do erro, esquecendo que devemos olhar somente para Jesus, autor e consumador da nossa fé
 (Hebreus 12:2).

Também precisamos ler e perscrutar a Palavra de Deus, nossa única de fé e prática, principalmente nos dedicando ao conteúdo do Novo Testamento. Vamos esquecer as promessas de prosperidade do Velho Testamento, especialmente destinadas ao povo judeu, e nos concentrar nos ensinos de Paulo, que são para nós - a Igreja do Senhor.


Todo ministro evangélico que se convence de ser a Igreja do Senhor uma Nova Israel de Deus, está seguindo a teologia de Agostinho de Hipona, achando que haverá um reavivamento nesta dispensação da Graça, e que a Igreja conduzirá o mundo à perfeição. A verdade é que as coisas vão piorando cada dia mais, com o empenho dos falsos profetas, contra os quais o Senhor tanto nos alertou. Devemos ganhar almas para o Senhor, não lhes prometendo glórias neste mundo, mas aflições, as quais serão suportadas por amor do Seu Nome. O importante é crer em Cristo e levar uma vida honesta e santa.
Por terem se dedicado tanto ao VT e seguido o exemplo de criaturas humanas, Benny Hinn - e todos os chamados líderes da prosperidade - acabaram se afogando no "amor ao dinheiro" e enveredando no ocultismo, pregando um evangelho espúrio e transformando-se em maldição para tantos que os seguem, os quais, sempre caem na "operação do erro", destinando-se à perdição eterna.

Autora: Mary Schultze, março 2006

Fonte: [ Web Evangelista ]